My name is fair play - Sports Movement Incentive
RSS Follow Become a Fan

Recent Posts

O Rugir do Leão
Parabéns a você: Assim não vale!
"São Valentim para além do beijo"
João Aguiar, 9 anos passaram...
Hoje não é o meu dia...

Most Popular Posts

E quem patrocina os pobres!...
Paulo Gonzo
Greve de fome como protesto  
Mensagem ao Universo Sportinguista
Armstrong yes or no?

Categories

Benfica
Comunidade Portuguesa Emigrada
Desporto & Politica
fair play
Fair play c/ Carlos Moreira
Imprensa audio-visual
Love
Portuguese music
Solideriedade
Sporting Clube Portugal
Toirada à Corda
Treinador, Coach, Manager
Tribute
WJFD - Radio Globo New Bef.
powered by

na caneta de um emigrante

Hoje não é o meu dia...

19 de Marco, dia do Pai.
Há Pais gordos, magros, altos, baixos, com bigode, sem bigode, com barba, sem barba, negros, brancos, em liberdade, presos, empregados, desempregados, com dinheiro, sem dinheiro, há pais lindos mas também há Pais feios, há pais de todas as raças e classes., mas algo os une a todos por igual a palavra Pai.

Se para uns o dia é de felicidade, alegria, troca de presentes, carinho, beijos e muito Amor, para outros um dia como outro qualquer, mas para mim, para mim é um dia triste, sem alegria, sem motivação e de lágrima no canto do olho.

Já lá vai o tempo que este dia me era recordado pelos meus filhos, faziam sempre um postal na escola e esperavam que o Pai chega-se a casa para com uma forte correria ver qual seria o primeiro a chegar junto de mim e culminarem tal esforço em o seu postal ser o primeiro a ler, oferta que para eles tinha enorme significado por ter sido feito com empenho durante algumas horas, após entrega ficavam ali os dois imóveis aguardando que le-se os postais e depois retribui-se com palavras e gestos que culminava sempre num tão doce beijo e abraço.

A vida as vezes nos trama, ou simplesmente tramamos a vida, mas Hoje quis o tempo e o destino que estivéssemos separados pela forca que vem de há muitos séculos e que parece não mais terminar, a emigração.

 Necessitei de emigrar em Abril de 2007 mas pelo facto de estar divorciado os meus dois Amores ficaram para trás junto de sua Mãe, já vão dois anos que o dia do Pai e-me igual ou seja, "hoje não é o meu dia" a imensidão do Oceano Atlântico teima em separar-me dos meus "diamantes" de lhes poder tocar, ver, ouvir, falar ou simplesmente de lhes beijar e cheirar, que saudades Senhor tenho Eu dos meus pequerruchos.

Mas este dia também me faz agradecer a Deus por estar vivo e por ter a possibilidade de um dia poder chorar nos ombros de tão belas crianças, sim tão belas crianças pelo facto de terem nascido saudáveis e sem problemas genéticos, muitos são os Pais que infelizmente não tiveram a minha felicidade, outros ainda pior perderam seus filhos em tenra idade por um motivo qualquer, outros ainda perderam seus filhos nessa incompreensível batalha chamada guerra. 

Quis o destino que ao estar a elaborar este post o celular toca-se, algo me veio-o por intuição de Pai, são os meus filhos.

A ponte que hoje nos separa
É bem mais larga, de comprimento assustador
Não existe distância que possa
Terminar com o nosso AMOR

Afinal este é realmente o nosso dia!
By Paulo Almeida
Março 19, 2009.

0 Comments to Hoje não é o meu dia...:

Comments RSS

Add a Comment

Your Name:
Email Address: (Required)
Website:
Comment:
Make your text bigger, bold, italic and more with HTML tags. We'll show you how.
Post Comment