My name is fair play - Sports Movement Incentive
RSS Follow Become a Fan

Recent Posts

O Rugir do Leão
Parabéns a você: Assim não vale!
"São Valentim para além do beijo"
João Aguiar, 9 anos passaram...
Hoje não é o meu dia...

Most Popular Posts

E quem patrocina os pobres!...
Paulo Gonzo
Greve de fome como protesto  
Mensagem ao Universo Sportinguista
Armstrong yes or no?

Categories

Benfica
Comunidade Portuguesa Emigrada
Desporto & Politica
fair play
Fair play c/ Carlos Moreira
Imprensa audio-visual
Love
Portuguese music
Solideriedade
Sporting Clube Portugal
Toirada à Corda
Treinador, Coach, Manager
Tribute
WJFD - Radio Globo New Bef.
powered by

na caneta de um emigrante

Jogo Limpo n#1

Anjo Rebelde” 
 
Escrito em Julho 1, 2009
 
Posou ao lado de grandes figuras do futebol Mundial, CarlosValderrama, internacional Colombiano e de Pedro Magalhães, antigo internacional Argentino e ex. colega de Diego Maradona.
 
Praticou futebol na Academia Carlos Valderrama, no qual Carlos Moreira exerceu funções de treinador,  um jovem valor que lhe ceifaram a vida às 20 Primaveras.
 
 “Anjo Rebelde” de nome, 
Diego Alexandre Agudelo.
 
Quando prometi ao Paulo Almeida que iria colaborar com crónicas desportivas, para sua linha “My name is fair play” deveria estar completamente louco, pois escrever para o grande público não é fácil, posso exclamar que é verdadeiramente algo de muita responsabilidade.
 
No entanto depois de ver o seu entusiasmo e sua demonstração de acreditar em mim, não podia voltar atrás com a minha palavra, Cá estou Eu, a “jogar limpo” com toda a minha honestidade.
 
É sem dúvida uma aventura literária interessante, todavia estou habituado aos rectos difíceis da vida e espero sinceramente não defraudar quem acreditou nesta loucura.
 
Escolhi para “Padrinho” das minhas crónicas, o meu 
“Anjo Rebelde” de nome, 
 
Diego Alexandre Agudelo, mas de outros nomes o reconheciam, de Alex para os seus seres queridos, de Xico para os “morenos” de quem o reconheciam como seu “melhor Amigo” mas a vida para ele foi como a canção de Juanes
 “a vida é um ratito”.
 
Apenas com 20 anos de idade lhe roubaram a grande oportunidade
 de “jogar limpo” junto dos que ele AMAVA.,
 
Os que tiveram a sorte de o conhecer pessoalmente, depararam na marca imemorável que deixou para sempre, sua alegria de viver, seu sorriso amável, sua maneira de ajudar os mais fragilizados, marcou fortemente todos que o rodeavam.

Jogava limpo demasiado, num Mundo tão sujo em que vivemos, tive a felicidade de viver com ele nos primeiros dias de sua vida, observei seus primeiros passos, acompanhei de perto sua breve adolescência, estive do seu lado nos bons e maus momentos, chegámos a voar alto mas aterrámos sempre em terrenos firmes e seguros, a nossa amizade, o nosso AMOR foi, é e será sempre incondicional.
 
Infelizmente o destino mais uma vez, foi muito, muito cruel, não possibilitou-nos de desfrutar juntos a presença de seu filho Ahli.

Ahli é hoje indiscutivelmente a minha nova alegria de viver, “D. Ahli” como lhe trato é um fenómeno de criança.
 
Eu sabia que ao escrever estas linhas não teria uma vez mais a fortaleza de evitar as lágrimas, que hoje são reflexo e símbolo das saudades que sinto do meu “Anjo Rebelde”, é o preço de lembrar quem tanto nós queremos, nunca pensei que fosse tão difícil.
 
Como diz sua Tia Olga, 
“se nos foi o nosso MUCHACHO”,
 
jogaram sujo com quem jogava limpo., Assim não vale!

Foi desta forma que encontrei motivo de dedicar e ter como “Padrinho” o meu “Anjo Rebelde”, nas minhas crónicas para o Movimento My Name is fair play, vou necessitar do seu apoio divino para com as próximas crónicas, a qual prometo serem bem menos tristes, mas com a mesma essência, verdadeiras e com toda a minha honestidade.
 
Seu Amigo Carlos Moreira.

0 Comments to Jogo Limpo n#1:

Comments RSS

Add a Comment

Your Name:
Email Address: (Required)
Website:
Comment:
Make your text bigger, bold, italic and more with HTML tags. We'll show you how.
Post Comment