My name is fair play - Sports Movement Incentive
RSS Follow Become a Fan

Recent Posts

O Rugir do Leão
Parabéns a você: Assim não vale!
"São Valentim para além do beijo"
João Aguiar, 9 anos passaram...
Hoje não é o meu dia...

Most Popular Posts

E quem patrocina os pobres!...
Paulo Gonzo
Greve de fome como protesto  
Mensagem ao Universo Sportinguista
Armstrong yes or no?

Categories

Benfica
Comunidade Portuguesa Emigrada
Desporto & Politica
fair play
Fair play c/ Carlos Moreira
Imprensa audio-visual
Love
Portuguese music
Solideriedade
Sporting Clube Portugal
Toirada à Corda
Treinador, Coach, Manager
Tribute
WJFD - Radio Globo New Bef.
powered by

na caneta de um emigrante

2920 dias de My name is fair play

Ontem Completou-se 8 anos de iniciaçaõ do Movimento de Incentivo ao Desportivismo não à violência, não ao racismo, parar o insulto designado por, 
My name is fair play - Help stop the fear.

Dispersando os 8 anos por miúdos falamos em qualquer coisa como 2920 dias, 70.080 horas, 4.204.800 minutos e os segundos deixo para outro aniversário.

Foi num final de tarde de Domingo ao terceiro dia das festas Sanjoaninas 2005 que a Autarquia Angrense em conjunto com a comissão de festas homenagearam uma figura futebolística da história do Sport Clube Lusitânia desaparecida do Mundo dos vivos, João Gabriel. 

Após entrada em campo das equipas compostas por ex. atletas verdes e brancos e colegas do homenageado, foi entregue aos filhos e viúva uma coroa de flores em nome do Movimento pelos capitães das equipas que subiram ao relvado segurando a primeira bandeira do My name is fair play.

Foi um dos mais belos momentos vividos pelo Fundador Paulo Almeida que não levaria muito tempo para saborear os espinhos e os tombos da ideia que recebeu inicialmente muitos e calorosos elogios, palmadinhas nas costas não lhe faltou, nem tudo foi., Nem tem sido um mar de rosas.

 Os imensos obstáculos que o Fundador tem conseguido superar nestes 4 milhões, 204 mil e 800 minutos deixaram marcas de dificil cicatrizaçaõ.

O Movimento chegou mesmo a possuir apoios, mas que rapidamente se diluíram por ordens política superiores.

Paulo Almeida gastou mais de 20 mil euros do seu bolso, contraiu dividas, perdeu tudo pelo fair play, após tentativas falhadas e investimentos perdidos na continuação de expansão da claque e do Movimento caiu no fosso, acabando por tomar a decisão de emigrar.

Chegou ao Estado da Florida nos Estados Unidos América 
na Cidade de Fort Lauderdale a 25 de Abril de 2007, nunca perdendo a noção do que tinha deixado para trás no centro do Atlântico Norte, após alguma estabilidade física, emocional, social e económica voltou a fazer gatinhar o My name is fair play., diz o Fundador que "o futuro será mais penoso que o passado, mas estou preparado para maratona, pois quem corre por gosto não se cansa"

Foram muitos os bons momentos, mas também fizeram parte outros que lhe marcam negativamente de onde destaca a negação de apoio ao projecto pelo Governo Regional dos Acores com argumentação que, o fair play nao engloba as políticas de apoio ao desporto na Região Autónoma dos Acores. 

Do lado positivo marcou-lhes os momentos que viveu junto com seu melhor Amigo Ricardo Ribeiro numa fase inicial da ideia, já nos Estados Unidos recorda com saudade os tempos que viveu lado a lado com Carlos Moreira um homem invulgar e diferente, muito diferente dos restantes seres racionais, a distância, o tempo e outros pormenores separou-os, disse Carlos um dia "as nossas vidas podem possuir muitas virgulas mas nunca um ponto final"

 Ponto final também não terá o mnisfp pelo menos enquanto seu Fundador permanecer no Mundo dos vivos.

0 Comments to 2920 dias de My name is fair play:

Comments RSS

Add a Comment

Your Name:
Email Address: (Required)
Website:
Comment:
Make your text bigger, bold, italic and more with HTML tags. We'll show you how.
Post Comment