My name is fair play - Sports Movement Incentive
RSS Follow Become a Fan

Recent Posts

Parabéns a você: Assim não vale!
"São Valentim para além do beijo"
João Aguiar, 9 anos passaram...
Hoje não é o meu dia...
Jogo Limpo n# 8

Most Popular Posts

E quem patrocina os pobres!...
Paulo Gonzo
Greve de fome como protesto  
Armstrong yes or no?
Izmailov a lanterna Portista

Categories

Benfica
Comunidade Portuguesa Emigrada
Desporto & Politica
fair play
Fair play c/ Carlos Moreira
Imprensa audio-visual
Love
Portuguese music
Solideriedade
Sporting Clube Portugal
Toirada à Corda
Treinador, Coach, Manager
Tribute
WJFD - Radio Globo New Bef.
powered by

na caneta de um emigrante

Parabéns a você: Assim não vale!

“Anjo Rebelde”

As lágrimas refrescam a alma e esquecem a dor,
as lágrimas reflectem tristezas para outros o amor.

Hoje fazia anos o meu padrinho de crónicas, se fosse vivo faria 23 Primaveras, familiares e amigos se vão reunir para lembrar seu dia Natalício,


a luz do seu quarto continua acesa desde o dia em que foi para não mais voltar., sei que ao escrever estas merecidas linhas sobre o dia dos seus anos terei que limpar as lágrimas varias vezes as saudades são imensas daquele que comigo viveu momentos muito felizes.

"São Valentim para além do beijo"

 O dia dos namorados é comemorado em grande parte do Planeta Terra a 14 de Fevereiro, mas numa busca realizada no maior motor da Net descobri que o nosso Pais irmão o Brasil festeja este dia a 12 de Junho, véspera de Santo António conhecido popularmente pelo Santo casamenteiro.

A historia deste dia e do seu protagonista Valentim é de longevidade inimaginável, juntou dezenas de casais pelo dedo anular contra a ordem do Imperador Cláudio II, devolveu a visão a uma jovem a quem deixou escrito ser seu namorado, após tanta desobediência no enfrentar do regime da altura saiu a ordem de decapitação, Valentim foi condenado à morte imaginem no ano 270 DC.

João Aguiar, 9 anos passaram...

João Aguiar nasceu a 1 de Setembro de 1988, se fosse vivo completaria 26 bonitas Primaveras.

Hoje completa-se 9 anos que deixou o Mundo dos vivos, uma mágoa enormíssima ficou em familiares e amigos, no mesmo mar que tantas vezes ele João mergulhou, na madrugada de 23 para 24 as ondas da baía da Silveira tornaram o seu jovem corpo em cadáver, ao longa da manhã do dia 24 foram várias as tentativas de recuperar o jovem mas sempre fracassadas  pela potência das ondas.

Hoje não é o meu dia...

19 de Marco, dia do Pai.
Há Pais gordos, magros, altos, baixos, com bigode, sem bigode, com barba, sem barba, negros, brancos, em liberdade, presos, empregados, desempregados, com dinheiro, sem dinheiro, há pais lindos mas também há Pais feios, há pais de todas as raças e classes., mas algo os une a todos por igual a palavra Pai.

Se para uns o dia é de felicidade, alegria, troca de presentes, carinho, beijos e muito Amor, para outros um dia como outro qualquer, mas para mim, para mim é um dia triste, sem alegria, sem motivação e de lágrima no canto do olho.

Jogo Limpo n# 8

“Fevereiro mês do Amor e da Amizade”

Amor
 Amizade e o Amor são como os tesouros a cada dia mais difícil de se encontrar, eu tenho a sorte de os ter junto a mim. Já encontrei.
 
Varias vezes sou um “pirata” com sorte, porem tenho tido durante os últimos 25 anos o tesouro mais significativo da minha vida, a minha companheira Olguita.
 
 Quando tens ao teu lado quem te respeita, te admira, te compreende, ajuda, te perdoa e que esta contigo nas boas e nas más sem querer nada de volta a isso se chama Amor.

Jogo Limpo n#1

Anjo Rebelde” 
 
Escrito em Julho 1, 2009
 
Posou ao lado de grandes figuras do futebol Mundial, CarlosValderrama, internacional Colombiano e de Pedro Magalhães, antigo internacional Argentino e ex. colega de Diego Maradona.
 
Praticou futebol na Academia Carlos Valderrama, no qual Carlos Moreira exerceu funções de treinador,  um jovem valor que lhe ceifaram a vida às 20 Primaveras.
 
 “Anjo Rebelde” de nome, 
Diego Alexandre Agudelo.
 
Quando prometi ao Paulo Almeida que iria colaborar com crónicas desportivas, para sua linha “My name is fair play” deveria estar completamente louco, pois escrever para o grande público não é fácil, posso exclamar que é verdadeiramente algo de muita responsabilidade.

Eusébio de Domingo a Domingo.

Quiz o destino que nascesse num Domingo, mas quiz esse mesmo destino que partisse do Mundo dos vivos também num Domingo.

A 25 de Janeiro de 1942 nascia uma estrela brilhante que de Domingo a Domingo brilhou, encantou e iluminou uma Luz desde o topo do terceiro anel majestoso estádio, até ao relvado.

Foi num rectângulo fechado por 4 linhas que espalhou uma arte, uma conquista, seu talento e todo seu perfume futebolístico contagiou tudo e todos, deleciando os amantes e apaixonados do mundo da bola, o desporto Rei era previligiado por possuir um Homem humilde reflexo de suas Raízes que encantou, delirou chorou e Amou um clube, uma Pátria, apelidado de "Pantera Negra" mais tarde "The King" 

2920 dias de My name is fair play

Ontem Completou-se 8 anos de iniciaçaõ do Movimento de Incentivo ao Desportivismo não à violência, não ao racismo, parar o insulto designado por, 
My name is fair play - Help stop the fear.

Dispersando os 8 anos por miúdos falamos em qualquer coisa como 2920 dias, 70.080 horas, 4.204.800 minutos e os segundos deixo para outro aniversário.

Foi num final de tarde de Domingo ao terceiro dia das festas Sanjoaninas 2005 que a Autarquia Angrense em conjunto com a comissão de festas homenagearam uma figura futebolística da história do Sport Clube Lusitânia desaparecida do Mundo dos vivos, 

"Escorregar não é cair "

O título deste artigo é uma velhinha expressão popular, mas que se aplica na perfeição ao mais recente escândalo do futebol Português.

A Liga de futebol profissional talvez tenha colocado ao Futebol Clube Porto uma casquinha de banana de 15 minutos, o Porto escorregou mas não caiu. Cair vai sim esta Liga e seu actual presidente, é um facto que os regulamentos são para se cumprir e o Porto até pode vir a ser penalizado, mas já provocou o correr de muita tinta e muita água iraa correr ainda por baixo da ponte.

Armstrong yes or no?

Podia ficar na história do ciclismo Mundial como o maior de sempre, mas ficará no desporto e para os desportistas como alguém que abdicou da fama para sempre em prol da verdade desportiva.

Tudo quanto Lance Armstrong disse não me surpreendeu muito, o que me deixou surpreendido foi saber que existem mais dopados a competir que gente limpa, pelo menos no ciclismo ao mais alto nível.

Mas esta não é só uma história das rodas, é o facto verídico de imensas modalidades para não dizer mesmo de todas, o recorrer a uma ou mais substâncias para melhorar rendimentos físicos e desportivos não é um pecado apenas de Lance Armstrong.

Izmailov a lanterna Portista

Pode esta contratação azul e branca ser vista como um favor ao atribulado momento que reina em Alvalade? 

Tenho a certeza que não., o dragão nunca cospe fogo free, as chamas que evitou chamuscar Alvalade direccionou-as a Luz. 

Recorda-me outros negócios em outros tempos que beneficiaram o Futebol Clube Porto, ex. Paulo Futre, neste do Marat Izmailov o Sporting levou a melhor claramente saindo beneficiado em todos os campos uma vez que o Russo era uma fonte de problemas que persistia em continuar mais tempo parado que contribuindo para metas previamente definidas, digamos que estava sendo uma bota que teimava em não sair, consumada a transferência os Leões perderam um dos melhores se não mesmo o melhor jogador deste actual plantel que mesmo a 80% fustigado pelas lesões satisfazia uma grande parte de Sportinguistas.

A mão de deus, a mão de Vata, as mãos do Porto....

México 86 o Mundo assistia a mais uma lenda da historia do futebol, Diego Armando Maradona maravilhava os amantes do desporto rei com exibições inimagináveis, loucas e com golos para todos os gostos, mas um deles ficaria nos registos como sendo dos mais polémicos em fases finais de campeonatos do Mundo, aquele que foi obtido frente aos Ingleses conhecido ou ate mesmo baptizado pela "mão de deus" uma ilegalidade à revelia dos regulamentos que eliminou os criadores do futebol e empolgou os Argentinos num rumo à final e na conquista do mais ambicionado troféu da pirâmide futebolística.

"Jogo à bola e canto o fado"




Final de tarde do dia 7 de Dezembro de 2012 
apagou-se o "Rilhas" do Mundo dos vivos.

O futebol ficou mais pobre, mas não só o desporto perdeu, o fado também empobreceu com a falta do toque que Armando Costa dava-lhe fora das 4 linhas. Nasceu em Bombarral Portugal em 1949, seu bolo fechou-se com 63 lindíssimas primaveras, emigrou para cidade de Toronto, Canada em 1968, foi jogador, treinador e fadista.

Trabalhou com notáveis do desporto de alta competição, exemplo Carlos Billardo seleccionador campeão do Mundo pela Argentina em 1986 no México.

A terceira potência....




Por imposição dos comentadores desportivos em que alguns deles ate parece que tiraram um curso de enorme importância para o desenvolvimento do Pais, dizem esses teenagers o Sporting não o de Lisboa ter ascendido ao terceiro lugar do pódio do panorama futebolístico Português.


Pois é bom lembrar ou relembrar com respeito que por muito ponto que tenha conseguido amealhar os Sportinguistas do vermelho Bracarense, ainda não conseguiram o suficiente para ter percorrido as ruas da procissão quanto mais já terem chegado ao adro da igreja.

Greve de fome como protesto  





Greve de fome como protesto  
Greve de fome como protesto  
É este o derradeiro recurso de Paulo Almeida, massagista do Lusitânia, para lutar “pelos seus direitos e dignidade humana e profissional”. Sandra Garcia Bessa
Sandra Garcia Bessa Greve de fome. 
É este o derradeiro recurso de Paulo Almeida, massagista do Lusitânia, para lutar “pelos seus direitos e dignidade humana e profissional”. Em nota de imprensa, Paulo Almeida anuncia o início da greve fome para o próximo dia 13 de Maio, cerca das 10h00 em frente à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo para protestar “pela forma desumana” e profissionalmente “menos digna como sou tratado, pelos responsáveis que representam a minha entidade profissional”.

Leoes da Rua da Sé, Na Rua da amargura!



 Lusitânia corre risco,desaparecer do panorama desportivo 

Publicado Sábado,  19 de Julho 2008

Já passaram mais de 3 anos que o jornal "a União" publicou esta foto montagem num artigo denominado por "Cromo da semana", este referindo-se ao ex. Presidente do Sport Clube Lusitânia Paulo Borges, como a própria figura nos transmite queria justificar as derrotas do clube com 

My Best Friend RR





Ricardo Ribeiro and his dream 

Ricardo Ribeiro was born in the island Third of the Açores, the insularidade was one of the great obstacles to materialize one of its dreams, to the 17 years the misfortune beats to it the door to it of a means of transportation accident resulted irreversible damages to the level of its inferior members and atrophy in the superiors, Ricardo needs the aid of the mother and familiar for practically everything, its vertebral column never more recouped and many dreams if they had undone but it was possible, Pablo Almeida member and founder of the movement materialize of the great dreams, to see alive its Benfica, was the 17 of July of 2005 ina friendly Benfica-Chelsea in full Cathedral in the middle of the Stadium of Light in Lisbon.

Ricardo Ribeiro e o seu sonho (pt)

Ricardo Ribeiro nasceu na ilha Terceira dos Açores, a insularidade foi um dos grandes obstáculos para concretizar um dos seus sonhos, aos 17 anos a infelicidade bate-lhe à porta dum acidente de viação resultou danos irreversíveis ao nível dos seus membros inferiores e atrofia nos superiores, Ricardo necessita da ajuda da mãe e familiares para praticamente tudo, sua coluna vertebral nunca mais recuperou e muitos sonhos se desfizeram, mas um foi possível Paulo Almeida fundador do movimento concretizou um dos grandes sonhos, ver ao vivo o seu Benfica, foi a 17 de Julho de 2005 num amigável Benfica-Chelsea em plena Catedral no Estadio da Luz em Lisboa.

Comment made by Ricardo Ribeiro  album photos in the "sun" and withdrawn in its entirety.
Comment made by Ricardo Ribeiro album photos in the "sun" and withdrawn in its entirety.
Hello my good friend Paul. Lets just fix one thing, I suffered my accident I had 17 years now 27 has passed 10 years and you realize I see a dream Benfica in their new stadium and beautiful ... It all began in a chance encounter at parties Angra where to see me and after we talk to some say you: I will do everything it can to see your ires Benfica live. I thought; oh one more promising and do not buy ... But Paul was wrong and promised to deliver, did much for me and I am grateful to you for everything you did for me ... Many were the battles and defamation that you suffer for what you believe here, we could create the first cheerleader for sport and fair play, but the mentality here is little not to say no but I know with your strength will one days achieve. Miss you, my friend ... Do you believe in My Name is Fair Play! I'll always be with you ... Big Hug ...

Paulo Gonzo




Paulo Gonzo teve para com este movimento um gesto que vale mais que mil palavras e que por isso me leva a reconhecer, agradecer, e divulga-lo publicamente neste espaço.

Paulo Gonzo actuou em Angra do Heroísmo, pelas Sanjoaninas 2006, a 19 de Junho precisamente no dia em que este movimento festejava o seu 1 aniversário, ao ser enviado um boné do movimento pelo Membro & Fundador para cima do palco, Paulo Gonzo não hesitou e lá foi dando uns passos curtinhos, abaixou - se e lentamente colocou o referido objecto em sua cabeça cantando alguns dos grandes êxitos duma já longa carreira com ele sempre colocado na parte mais superior de seu corpo.

Jose Mourinho, “Os Homens também choram”





“Os Homens também choram”
É de uma falta de realismo, preocupante, errado e mentiroso, o que diz que nunca chorou, Se realmente existe esse homem então deverá ser de metal, porquê não possui sentimentos e nele habita um vazio interminável e uma escuridão assustadora. 

Eu, já chorei mais que o que esperava aqui nos Estados Unidos já passei por momentos terríveis e as lágrimas são isso mesmo o reflexo, umas vezes de alegria e êxitos, outras de profunda tristeza, sofrimento e desilusão, tempos em que as lágrimas derramadas dariam o suficiente para não permitir um cargueiro encalhar, se o velho ditado “água mole em pedra dura, tanto dá que um dia fura” fosse aplicável ao Humano hoje minha cara estaria transformada em regos profundos e apta para receber as batatas greladas e o adubo da terra.

Gostar ou não gostar., Eis a questão!

Não são todos os dias que ouvimos da boca de um Benfiquista dizer que até gosta do Sporting, para uns pode ser uma questão de hipocrisia, para outros um falar barato, para outros ainda como eu, uma relação com o desportivismo sinónimo de uma saúde a escassear nos dias que correm, que falta faz ao desporto gente com um olhar sobre o fair play cada vez mais beliscado, cada vez menos defendido exposto a uma degradação do desporto que mais arrasta multidões por todo Mundo o mais popular desta esfera que chamamos Planeta Terra, o futebol.

Victor Martins



Entrevista Victor Martins ao
You need Flash Player in order to view this.
Entrevista c/ Victor Martins
Programa do dia 22 de Janeiro no "Joga Bonito" c/ Paulo Almeida na Radio Mundo Romance

Artur Agostinho "O Mestre do Micro"





Editorial Tributo a Artur Agostinho

You need Flash Player in order to view this.
Editorial Tributo a Artur Agostinho
"Joga Bonito" c/ Paulo Almeida realizou na Radio Mundo Romance no passado Sabado dia 26 de Marco um TRIBUTO ao mais completo Jornalista de todos os tempos na lingua de camoes, foram mais de 2 horas de...

Mensagem ao Universo Sportinguista

Neste momento tão delicado que atravessamos do qual nos tem provocado uma fadiga inesgotável para uns e incontrolável para outros, elaborei esta reflexão a todos que sentem e vibram com o Mundo Sporting.

Quando José de Alvalade idealizou o Sporting Clube de Portugal, fê-lo no sentido da projecção Europeia, idealizou o Sporting na rota de ser um dos maiores Clubes Desportivos Europeus, que não restem duvidas de que esse sonho se concretizou ao longo dos anos de uma Instituição Centenária, 

"Defender a toirada à corda da ilha Terceira"

São necessárias alterações profundas na defesa das
toiradas à corda da ilha Terceira.

1 de Maio começa mais uma época da tourada à corda, mas a semelhança das anteriores vai começar aos trambolhões, isto porque na minha opinião deviam ter sido introduzidos novos pontos e alterados pontos do actual regulamento em defesa de um melhor espectáculo que ao que parece é único em todo Mundo e que se realiza todos os anos na ilha Terceira entre o dia 1 de Maio e 15 de Outubro.

E quem patrocina os pobres!...

"evento do Jornal A Bolacom alto patrocinio do
governo Regional dos Acores"
 
Não estou contra o atleta nem sua homenagem, apenas não concordo nos moldes em que se realizou embora tenha de tocar no seu nome de forma a elaborar a opinião, fique bem esclarecido que ate sou seu fã.
 
Sou um admirador de Pedro Pauleta por diversas razoes, é Açoriano, Português, melhor marcador da Selecção Nacional de todos os tempos, foi emigrante como Eu sou e é um exemplo de Atleta e Homem para os jovens e sociedade em geral.